Aos 78 anos, Tânia Maria fez sua estreia no cinema como figurante em “Bacurau” (2019). Na coletiva de imprensa, a atriz declarou: “A idade é o que a pessoa quer. Se você quer ser velha, seja velha. Eu não sou velha. Eu costuro, sei decorar as coisas, eu trabalho, não sou velha”.
Ela disse que Wagner Moura foi um “professor” durante as gravações. O ator, por sua vez, rebateu: “A primeira cena que eu filmei, era a Dona Tânia mostrando o apartamento para mim. Dá pra ver que, na cena, eu estou só olhando para ela e pensando: que mulher incrível. Impressionado, abestalhado, apaixonado por ela”.
Alice Carvalho falou na importância de atuar ao lado de uma atriz da geração de Dona Tânia. “Estou com 29 anos, tenho algumas amigas atrizes de 38, 40, 41, 42, muitas vezes tomadas pelo sentimento de que a carreira acabou. Que estão muito novas para interpretarem mães ou novas demais para serem filhas de alguém. É um mercado muitas vezes etarista. Para mim, tem um valor imenso estar aqui nessa sala com vocês querendo saber quem é Dona Tânia”.
O Agente Secreto
O filme estreia nos cinemas no dia 6 de novembro. “O Agente Secreto” tem lançamento garantido em mais de 90 países da América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e Oceania.
Wagner Moura interpreta um homem fugindo de um passado misterioso. Em pleno Carnaval, Marcelo se muda para o Recife em busca de paz, mas descobre que a cidade não é tão tranquila quanto pensava.