Home GamesSony e Tencent encerram briga judicial por Light of Motiram

Sony e Tencent encerram briga judicial por Light of Motiram

por edineymartinstorres

Após uma árdua batalha judicial, a Sony e Tencent finalmente chegaram a um acordo e a disputa envolvendo Light of Motiram chega ao fim. 

O processo movido pela Sony deu início em julho, quando a gigante japonesa acusou a Tencent de violação de direitos autorais e de marca registrada ao anunciar Light of Motiram, alegando que o jogo era uma ‘cópia descarada’ de Horizon Zero Dawn, franquia criada pela Guerrilla Games.

Imagem: Tencent

Sony e Tencent entram em acordo e encerram briga judicial

A Tencent respondeu chamando o processo da Sony de ‘tentativa indevida de se apropriar de um nicho já consolidado da cultura pop.” A empresa ainda alegou que a companhia japonesa não estava interessada em “combater a pirataria, o plágio ou qualquer ameaça à propriedade intelectual.”

Agora, com o julgamento programado para janeiro, ambas as empresas chegaram a um acordo confidencial e o foi processo encerrado. Com isso, Light of Motiram foi retirado da Steam e da Epic Games Store. 

Embora detalhes sobre os documentos não tenham sido divulgados, o tribunal arquivou o caso com prejuízo, o que significa que a gigante japonesa não poderá entrar com outra ação novamente.

Horizon Zero Dawn Remastered (3) PS5 Pro

Imagem: PlayStation

Via: Wccftech

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Saiba Mais