A prisão onde Nicolás Maduro está preso em Nova York é a mesma onde Sam Bankman-Fried, criador da corretora FTX, cumpriu parte de sua pena. O presídio federal de segurança máxima Metropolitan Detention Center (MDC) Brooklyn fica no bairro de mesmo nome e é notório por ser um local onde famosos aguardam julgamento ou cumprem pena.
Sam Bankman-Fried chegou ao MDC Brooklyn em agosto de 2023, quando aguardava julgamento. Em março de 2024 foi condenado a 25 anos por fraude na gestão da FTX e continuou no presídio federal de Nova York.
Leia também: Aposta que fez US$ 400 mil com captura de Maduro levanta suspeitas sobre vazamento de informações
Já em março de 2025, o ex-executivo cripto foi transferido para um presídio em Oklahoma. Os rumores da época foram de que a transferência foi uma punição, já que 20 dias antes Sam concedeu, sem autorização judicial, uma entrevista ao The Tucker Carlson Show.
O MDC já foi o local de prisão de pessoas famosas como o rapper Sean “Diddy” Combs, a socialite Ghislaine Maxwell (ex-companheira de Jeffrey Epstein), do chefe de cartel Joaquín “El Chapo” Guzmán e de José Maria Marin, ex-presidente da CBF.
O presídio foi fundado em 1990 e atualmente abriga 1.336 pessoas presas e as celas são monitoradas 24 horas por dia.
Maduro irá responder pelos crimes de conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, e conspiração para posse de metralhadores.
Não perca o próximo ciclo! O bitcoin já valorizou cerca de 140% ao ano em seu histórico. Invista na maior criptomoeda do mundo pelo MB de maneira segura e prática. Comece hoje mesmo!