Como se não bastasse o lançamento caótico de MindsEye, o fundador do estúdio Build A Rocket Boy, Leslie Benzies, enfrenta um período bastante turbulento em sua vida pessoal e profissional.
Nesta semana, foi confirmado que Benzies foi afastado temporariamente de suas funções como CEO da empresa. Segundo informações do co-CEO, Mark Gerhard, o executivo estaria dando um tempo para “recarregar as energias” após um período intenso de trabalho.
Imagem: IO Interactive Partners A/S
Leslie Benzies pode ter saída definitiva do estúdio
Entretanto, rumores circulam de que o afastamento pode ser definitivo, com Gerhard assumindo a liderança total do estúdio. No e-mail enviado aos funcionários, Gerhard afirma que “continuará guiando a empresa no futuro.”
“Ele tem nossa mais profunda gratidão, e com a equipe de liderança e seu apoio, eu nos guiarei adiante“, disse Gerhard na mensagem.
Imagem: Everywhere
A empresa tem passado por semanas bem difíceis, com acusações graves de má gestão e agora com a polêmica envolvendo Leslie Benzies, o qual é citado nos arquivos envolvendo o caso de Jeffrey Epstein.
Em um relato de uma das vítimas, Sarah Ransome, Benzies foi acusado de uma agressão sexual em 2006. O executivo rebateu e negou todas as acusações, afirmando que manteve uma relação consensual de três meses com Ransome e que nunca conheceu Epstein ou esteve em sua ilha.
E isso não é tudo, recentemente, Mark Gerhard, também esteve envolvido em uma grande polêmica ao acusar uma rede de agências sobre uma campanha de €1 milhão para sabotar MindsEye.
Via: Insider Gaming