Home NotíciasGuiana denuncia 'disparos' da Venezuela contra barco com material eleitoral

Guiana denuncia 'disparos' da Venezuela contra barco com material eleitoral

por edineymartinstorres


EUA enviam mais um navio de guerra para as imediações da Venezuela e aumentam tensão
As Forças Armadas e a polícia da Guiana denunciaram neste domingo (31) “disparos” da Venezuela contra uma embarcação guianense que transportava material para as eleições gerais de amanhã.
Segundo comunicado conjunto, o incidente ocorreu por volta das 14h30 locais, perto da localidade de Bamboo, na região petroleira de Essequibo, motivo de uma disputa territorial entre os dois países.
O barco-patrulha, que transportava militares e policiais, escoltava funcionários eleitorais da Guiana que distribuíam material em sedes remotas, quando foi atacado a partir da costa venezuelana.
“A patrulha respondeu imediatamente e conseguiu colocar a equipe de escolta fora de perigo. Ninguém ficou ferido e nenhum material eleitoral foi danificado ou comprometido”, informa o comunicado.
A Guiana, um país de 850 mil habitantes, vai realizar eleições para eleger o novo presidente e parlamento nesta segunda-feira (01).
Comício em Georgetown, na Guiana, com apoiadores do candidato Azruddin Mohamed, do partido WIN, em 30 de agosto de 2025.
Joaquin Sarmiento/AFP

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Saiba Mais