Home EntretenimentoA verdadeira magia do filme está na amizade feminina

A verdadeira magia do filme está na amizade feminina

por edineymartinstorres

Mais do que uma história sobre bruxas e magos, “Wicked: Parte II” é a comovente e magnífica culminância de uma narrativa sobre um amor diferente: o profundo, complexo e inquebrável laço de irmandade entre duas mulheres. O filme desloca brilhantemente o foco das intrigas políticas de Oz para o coração fraturado e depois reconstruído do relacionamento entre Elphaba e Glinda, indicando que a magia mais poderosa de todas é a que elas compartilham.

Para quem, assim como eu, acha o segundo ato do musical original moroso, “Wicked: Parte 2” é uma grata surpresa.

A trama acompanha as bruxas em seus caminhos separados: Elphaba (Cynthia Erivo), agora demonizada e exilada, e Glinda (Ariana Grande), desfrutando da vida glamorosa, porém vazia, de um símbolo público. A distância forçada entre elas é o que testa sua amizade. Enquanto a visita de uma garota do Kansas (sim, ela mesma, a Doroty) vira o mundo de cabeça para baixo, o verdadeiro núcleo do filme continua a ser o abismo e o fio invisível que ainda as conecta. O filme faz escolhas interessantes, como retratar a relação entre Elphaba e Fiyero com uma química mais palpável e carnal, adicionando uma nova e surpreendente camada à história.

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Saiba Mais