Home EsportesArsenal acerta a contratação de zagueiro da seleção do Equador

Arsenal acerta a contratação de zagueiro da seleção do Equador

por edineymartinstorres

O Arsenal acertou com o Bayer Leverkusen para ter o zagueiro Piero Hincapié, da seleção do Equador, por empréstimo com opção de compra orbigatória. De acordo com apuração da ESPN, o defensor está a caminho de Londres neste domingo (31) para fazer exames médicos e se tornar o mais novo reforço dos Gunners.

O acordo foi praticamente finalizado no sábado (30) após o Bayer Leverkusen aceitar uma oferta de empréstimo com opção de compra obrigatória. Dias antes, o Arsenal tinha acertado bases contratuais com o atleta.

O jogador de 23 anos se despediu da torcida do Bayer Leverkusen e sequer foi a campo no empate de 3 a 3 do seu agora ex-clube contra o Werder Bremen, no último sábado.

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, foi fundamental na negociação. O espanhol é um grande admirador de Hincapié e, segundo apuração, ele ligou para Xabi Alonso, hoje no Real Madrid, para pedir referências do zagueiro, já que o conterrâneo teve o equatoriano sob seu comando nos últimos anos.

Xabi Alonso também tinha Hincapié em sua lista de potenciais jogadores do Real Madrid, mas o clube merengue acabou desistindo dele após as contratações de Dean Huijsen e Álvaro Carreras.

Os Gunners já haviam gasto quase 300 milhões de euros (quase R$ 2 bilhões) na janela de transferências de verão para reforçar o elenco e não tinham condições financeiras para contratar Hincapié à vista. Por isso a negociação pelo equatoriana foi fechada com um empréstimo.

O plano do Leverkusen era manter o zagueiro, e a primeira resposta do clube foi solicitar a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (R$ 380 milhões). No entanto, o Arsenal deixou claro desde o início que não aceitaria esse valor e estava decidido a manter a negociação por empréstimo com opção de compra obrigatória.

A disposição de Hincapié em deixar o Leverkusen para começar uma nova aventura no Arsenal foi decisiva para o sucesso do acordo. O Chelsea também estava de olho na situação, o equatoriano estava convencido a defender os Gunners.

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Saiba Mais