Home EntretenimentoBrigitte Bardot, lenda do cinema francês, morre aos 91 anos

Brigitte Bardot, lenda do cinema francês, morre aos 91 anos

por edineymartinstorres

Brigitte passou a investir também na carreira musical. Nos anos 60 e 70, a cantora gravou uma série de músicas —inclusive a primeira versão de “Je t’aime… moi non plus” com Serge Gainsbourg, que implorou para não ser lançada, e acabou se tornando um sucesso na voz de Jane Birkin.

Em uma vinda ao Brasil para visitar o namorado brasileiro-marroquino e jogador de basquete do Flamengo, Bob Zagury, Bardot gravou sua versão da faixa “Maria Ninguém” com o astro da bossa nova Carlos Lyra. Na época, fugindo da perseguição da imprensa, o casal se refugiou em Búzios (RJ), então uma simples vila de pescadores. O “paraíso secreto” da estrela logo estampou capas de revistas e jornais ao redor do mundo e se tornou atração turística.

Ela passou o Ano-Novo de 1965 no balneário e nunca mais voltou, apesar de ter ganhado de um prefeito o título de cidadã honorária e um terreno na praia de João Fernandes.

Em 2017, Brigitte criticou a modernização da cidade: “Guardo recordações únicas. Uma lembrança mágica, magnífica. […] Foi o lado selvagem do lugar me seduziu. Mas o que Búzios se tornou hoje me deixa atordoada. É uma pena”, lamentou, em entrevista à RFI. Ela dá nome à Orla Bardot, na Praia da Armação, onde também é representada por uma estátua instalada em 1999.

Aposentadoria

Brigitte Bardot Imagem: Reprodução/Madison

Depois de se tornar o primeiro rosto de Marianne, símbolo da república francesa, atuar em mais de 40 filmes, Bardot se aposentou das artes aos 39 anos e passou a se dedicar à defesa dos animais.

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Saiba Mais