O técnico Carlo Ancelotti realizou na tarde desta segunda-feira (1º) o primeiro treino da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, de olho nas partidas contra Chile e Bolívia pelas últimas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A imprensa só teve acesso aos 15 minutos iniciais das atividades, que foram realizadas debaixo de chuva e neblina.
Como já previsto pela CBF, dos 24 jogadores convocados, apenas cinco atletas foram ausência no treino, já que chegam ao local apenas na noite desta segunda. São eles: Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Raphinha e Gabriel Martinelli.
Já Lucas Paquetá, Jean Lucas e Samuel Lino, que foram a campo por seus respectivos clubes no domingo, fizeram atividades regenerativas na parte interna da Granja. Por conta das baixas, a entidade convidou cinco jogadores das categorias de base dos times cariocas para participarem das atividades.
Com isso, o goleiro Léo Nannetti (Flamengo), o lateral-esquerdo Léo Jance (Fluminense), o zagueiro Marquinhos (Botafogo), o volante Huguinho (Botafogo) e o meia Gustavo Dohmann (Fluminense) tiveram a oportunidade de treinar com a seleção.
Ancelotti terá apenas dois treinos com o elenco completo até a partida desta quinta-feira contra o Chile. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Maracanã.