Como uma das empresas mais renomadas na indústria, responsável por grandes obras como a franquia Alan Wake, Control, Max Payne e outros, a Remedy decidiu dar um passo além e apostar em sua primeira experiência multiplayer em 2025.
Embora as expectativas internas fossem altas, a realidade se tornou um verdadeiro pesadelo, visto que FBC: Firebreak não só teve baixo interesse por parte do público, como também um desempenho abaixo do esperado em vendas.
Apesar das expectativas, FBC Firebreak deve causar prejuízo a Remedy
O que levou a Remedy a comunicar os investidores que o jogo não alcançou os objetivos traçados internamente. O impacto de FBC Firebreak foi tão negativo que a receita do estúdio deve ser menor neste ano fiscal, causando um rombo e prejuízo nas contas de 14.9 milhões de euros, valor que representa praticamente os custos de desenvolvimento e lançamento do jogo.
Imagem: Remedy Entertainment
Embora o estúdio tenha incluído o jogo nos catálogos da PS Plus e Game Pass, ainda assim, não foi o suficiente para gerar o engajamento desejado. Apesar de esperar um saldo positivo nas receitas e lucros neste ano fiscal que encerra em março de 2026, agora a empresa verá um cenário bem negativo.
Mesmo tendo investido em atualizações, a Remedy pretende reavaliar os investimentos com FBC Firebreak, podendo até encerrar o suporte antes do previsto. “Enquanto equilibramos os investimentos futuros no título, continuamos desenvolvendo e aprimorando o jogo de acordo com nossa previsão de vendas de longo prazo atualizada“, disse o CEO da Remedy, Tero Virtala.
Imagem: Steam
FBC Firebreak receberá um novo update no final de novembro que trará um modo roguelike, Endless Shift – além da adição de chat de voz e novos trajes temáticos de Control.
Via: Eurogamer
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: