O secretário de Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth, fez nesta segunda-feira (8) uma visita surpresa a um navio militar deslocado para o sul do Caribe, perto da costa da Venezuela. O governo americano não divulgou a localização da embarcação.
Mais cedo, Hegseth esteve em Porto Rico, onde os Estados Unidos enviaram dez caças F-35 como parte de operações antidrogas. Ele foi acompanhado pelo general Dan Caine, oficial de mais alta patente dos EUA, e recebido pela governadora Jenniffer González.
González agradeceu ao presidente Donald Trump pelo envio de reforços e afirmou que o território tem valor estratégico na luta contra cartéis de drogas. Washington acusa Nicolás Maduro de comandar um esquema de narcotráfico e aumentou a recompensa por sua captura para US$ 50 milhões.
A visita ocorre dias depois de um ataque americano contra uma embarcação procedente da Venezuela, que deixou 11 mortos apontados como integrantes do grupo Tren de Aragua. O governo Trump classificou a organização como terrorista e prometeu manter as ações militares contra cartéis de drogas na região.
Em meio a tensões com a Venezuela, secretário de Guerra dos EUA faz visita surpresa a navio enviado ao Caribe
9