Home CriptomoedasGemini reduz 25% dos funcionários e encerra parte das operações na Europa

Gemini reduz 25% dos funcionários e encerra parte das operações na Europa

por edineymartinstorres

A corretora de criptomoedas Gemini anunciou nesta quinta-feira (5) uma nova rodada de cortes, demitindo 25% dos funcionários, e uma reestruturação global que inclui a saída de mercados internacionais, como Reino Unido, União Europeia e Austrália.

A medida faz parte de uma estratégia para concentrar esforços no mercado norte-americano e reduzir custos operacionais. Conforme apurou o Wall Street Journal, a empresa demitirá até 200 funcionários, incluindo também trabalhadores em Singapura e EUA.

As mudanças foram detalhadas em um comunicado assinado pelos fundadores Tyler e Cameron Winklevoss, que afirmaram que a empresa está ajustando sua estrutura para acompanhar transformações tecnológicas e mudanças no mercado. Segundo o anúncio, o avanço da inteligência artificial(IA) tem permitido que equipes menores mantenham ou até ampliem produtividade, reduzindo a necessidade de estruturas maiores.

No anúncio, a Gemini destacou a evolução recente do tamanho da equipe, afirmando: “Em 2022, nossa força de trabalho atingiu o pico de aproximadamente 1.100 pessoas. No final de 2025, estávamos com cerca de 50% desse tamanho. Hoje, estamos reduzindo nosso tamanho novamente em cerca de 25%”.

A empresa afirmou acreditar que uma organização menor pode ser mais ágil e eficiente, especialmente com o uso crescente de ferramentas de IA em funções técnicas e operacionais. A estratégia faz parte de uma mudança mais ampla no modelo de negócios, que inclui foco no desenvolvimento de novos produtos, como mercados de previsão integrados ao aplicativo da companhia.

Leia também: Geração Z aposta alto nos mercados de previsão como Polymarket — literalmente

Além da redução da equipe, a corretora decidiu encerrar operações em regiões onde a demanda não compensa a complexidade regulatória e os custos operacionais. Segundo os executivos, os mercados estrangeiros têm sido difíceis de escalar e exigem recursos que poderiam ser direcionados para áreas consideradas estratégicas.

Diversificar a carteira é super. Ganhar até 5% de cashback em BTC é Super Quarta! São diversos ativos selecionados, entre cripto e Renda Fixa Digital, para investir de 4 a 6 de fevereiro. Saiba mais.

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Saiba Mais