Home EsportesKean e Retegui brilham e Itália bate Israel em jogo eletrizante de nove gols

Kean e Retegui brilham e Itália bate Israel em jogo eletrizante de nove gols

por edineymartinstorres

Foi um jogaço, com gols contra, virada e também nove gols, e a Itália superou Israel em confronto válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. A vitória por 5 a 4, nesta segunda-feira (8), foi construída em um segundo tempo eletrizante no estádio Nagyerdei, na cidade de Debrecen, na Hungria, por motivos de segurança.

Os italianos contaram com o brilho da dupla de ataque, formada por Moise Kean e Mateo Retegui. O primeiro marcou duas vezes, enquanto o outro deu três assistências. Politano, Raspadori e Tonali também marcaram para os visitantes, enquanto Locatelli e Bastoni, ambos contra, e Peretz, duas vezes, fizeram para os israelenses.

O resultado, apesar de sofrido, foi importantíssimo para a Itália, que subiu aos 9 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo I, passando justamente o rival desta segunda, que tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate.

As duas equipes voltam a atuar pelas eliminatórias no dia 11 de outubro. Enquanto os israelenses visitam a Noruega, líder do grupo com 100% de aproveitamento, os italianos também jogam fora de casa, mas contra a Estônia.

O jogo

Mesmo atuando em um estádio neutro, Israel fez valer o fator mandante e foi com tudo para cima no início. Logo aos 3, teve um gol anulado por falta de Lemkin em Donnarumma. Aos 15, valeu. Biton fez jogada pela direita e mandou para a área. Locatelli foi tentar afastar e mandou contra o próprio gol.

A Itália só foi reagir aos 40. Moise Kean recebeu de Retegui e acertou bonito chute de fora da área para empatar a partida.

No início do segundo tempo, os israelenses voltaram à frente. Solomon fez fila pela direita e rolou para Dor Peretz bater firme e fazer 2 a 1.

Mas dessa vez, o empate não demorou a acontecer. Logo no lance seguinte, Retegui mandou para Kean, que mandou outro chutaço para mais uma vez deixar tudo igual.

A virada da Itália não demorou a acontecer. Retegui tocou de calcanhar e Politano fez 3 a 2. Aos 36, Raspadori fez o quarto.

Parecia que o duelo estava decidido, mas não. Aos 42, Bastoni marcou mais um gol contra, após chute forte. Três minutos mais tarde, Peretz recebeu e, de cabeça, deixou tudo igual.

Mas ainda dava tempo de mais um gol. Tonali bateu colocado, a bola passou por todo mundo e entrou, dando números finais ao frenético confronto.

Classificação do Grupo I das eliminatórias:

  • Israel: 3º colocado, com 9 pontos

  • Itália: 2ª colocada, com 9 pontos

Próximos jogos de Israel

Próximos jogos da Itália

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Saiba Mais