Home CriptomoedasMercado Bitcoin lança MB Ultra, área focada em wealth management 

Mercado Bitcoin lança MB Ultra, área focada em wealth management 

por edineymartinstorres

O MB | Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, anuncia o lançamento do MB Ultra, canal dedicado a clientes de alta renda (ultrahigh) e family offices. A criação da área reflete o avanço da adoção institucional de criptoativos no Brasil: hoje, já há mais investidores com ativos digitais em carteira do que em ações listadas em Bolsa. O plano é ambicioso: atingir R$ 2 bilhões em ativos sob gestão já nos próximos anos, além da estruturação de longo prazo. 

O movimento faz parte da evolução estratégica do MB, que em 12 anos de história deixou de ser apenas uma corretora de criptomoedas para se tornar um ecossistema completo de investimentos digitais, com múltiplas soluções e diferentes perfis de clientes. Para Roberto Dagnoni, presidente do MB, “a criação do MB Ultra é a consequência natural dessa trajetória: um passo estratégico para atender cada vez melhor investidores que demandam sofisticação, profundidade e segurança no diálogo sobre ativos digitais e tradicionais”. 

À frente da nova área estará Felipe Whitaker, banker especializado em ativos digitais que chega ao MB com mais de duas décadas de experiência em wealth management e investment banking, e carreira sólida em instituições financeiras de referência, como BTG Pactual e UBS, o maior banco global de gestão de fortunas. É também um dos fundadores da Associação Brasileira de Consultores de Valores Mobiliários (ABCVM), onde atua como vice-diretor de Parcerias. 

Segundo Whitaker, “o telefone está tocando sem parar nas gestoras de investimentos, mas os especialistas dos bancos tradicionais, muitas vezes, não sabem o que recomendar ou que caminhos apontar quando o assunto são ativos digitais. Minha missão é justamente estabelecer uma visão mais holística sobre os investimentos, conectando esse universo às carteiras sofisticadas”.

Ativos digitais nas carteiras de alta renda

Desde 2021, o executivo vem se dedicando à integração de ativos digitais nas carteiras de alta renda, liderando o desenvolvimento de estratégias de alocação em gestoras. “Agora, passo a integrar o time do MB para atuar em parceria com family offices e advisors de investimentos que buscam mais do que diversificação: estão olhando para novas possibilidades de ampliar seu patrimônio e sua participação no mercado financeiro com alocação também nesta nova classe de ativos”, explica. 

Para Dagnoni, a chegada do executivo reforça o posicionamento do MB Ultra. “A escolha pelo Felipe eleva o nível de diálogo com o público de alta renda. Ele reúne a experiência de mercado com a prática bem-sucedida na alocação de ativos digitais”, diz. 

Ainda em 2025, a estratégia é consolidar o MB Ultra como referência no mercado de wealth, ampliando o diálogo com clientes de alta renda e oferecendo soluções alinhadas às exigências deste público. “Queremos ser a ponte entre o mercado financeiro tradicional e o universo dos ativos digitais. Dentro do MB, a demanda já existe e cresce diariamente, assim como as opções de investimentos”, completa Whitaker. 

O executivo também destaca que grandes gestoras globais, como BlackRock e Fidelity, recomendam até 5% de diversificação em ativos digitais, movimento que tende a se expandir no Brasil. “A dinâmica do mercado cripto encontrou solo fértil aqui: o público potencial é gigantesco e, para alcançá-lo, é necessário que o mercado fale a mesma língua dos family offices e administradores de carteiras wealth”, conclui. 

Para Whitaker, é necessário conhecer o perfil dos clientes com profundidade de forma que os investimentos em ativos digitais estejam alinhados aos perfis de suas carteiras tradicionais, como uma forma de proteger seu patrimônio global. 

“O MB tem credibilidade e legitimidade para liderar a conversa sobre ativos digitais. É uma empresa obcecada por qualidade e transparência, que tem liderança nacional e relevância global, um balanço sólido e um quadro de sócios globais com um perfil em sintonia com a potencial base de clientes. Além disso, o entendimento sobre serviços e produtos está alinhado ao nível de profundidade exigido pelo público de alta renda”, diz. 

Além de sua experiência profissional, Felipe cursou Economia na FAAP e Direito na PUC-SP. Possui certificação CFP (Certified Financial Planner) e cursa especialização em Criptoativos em programa da ANCORD/FGV. Apaixonado pelo mar, participou da Expedição Rota Boreal em 2005, partindo de Nova Iorque rumo à Groenlândia, em um catamarã. A jornada de 157 dias percorreu a costa da Nova Escócia, Terra Nova, Península do Labrador e o Estreito da Groenlândia. 

No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Saiba Mais