Home EntretenimentoO Morro dos Ventos Uivantes é bom? Veja o que a crítica diz sobre o filme

O Morro dos Ventos Uivantes é bom? Veja o que a crítica diz sobre o filme

por edineymartinstorres

Anova versão cinematográfica de O Morro dos Ventos Uivantes chega às salas brasileiras nesta quinta-feira (12), trazendo uma releitura estilizada do clássico gótico escrito por Emily Brontë. Sob o comando da cineasta Emerald Fennell (de Saltburn e Bela Vingança), o filme reconta a história de amor obsessivo e vingança entre Catherine Earnshaw (Margot Robbie) e o enigmático Heathcliff (Jacob Elordi).

Ambientada nas charmosas, porém sombrias propriedades de Yorkshire, a trama tem como o relacionamento tóxico e destrutivo que atravessa décadas, marcado por rejeição social e paixões avassaladoras. Mas será que o filme é bom? Só o trailer já causou debates nas redes sociais.

No agregador Rotten Tomatoes, O Morro dos Ventos Uivantes está 68% de aprovação da crítica até o momento da publicação deste texto, indicando uma recepção positiva, embora acompanhada de opiniões negativas sobre as liberdades criativas tomadas pela direção. A plataforma registrou 130 reviews de diferentes veículos internacionais sobre o longa.

Margot Robbie em O Morro dos Ventos Uivantes, uma das maiores estreia de fevereiro nos cinemas

Margot Robbie em O Morro dos Ventos Uivantes

(Foto: Warner Bros./Divulgação)

O que diz a crítica sobre O Morro dos Ventos Uivantes

Alguns dos principais veículos de imprensa internacional apresentam opiniões diferentes sobre a obra. O The Hollywood Reporter descreve o projeto como a produção mais puramente divertida da diretora, sugerindo que o público deve abandonar noções pré-concebidas para aproveitar o espetáculo. Em contrapartida, o The Independent foi contundente ao classificar o filme como um trabalho vazio que utiliza a pele do romance original para cobrir clichês comercializáveis.

O The Guardian também expressou reservas, apontando que a química entre os protagonistas parece insuficiente e que a abordagem soa como uma pose de abandono pouco séria. A Associated Press destaca que, apesar de Emerald Fennell transbordar ideias visuais, a experiência resulta em um “banquete subnutrido” por não atingir o perigo necessário. Já a BBC adotou um tom mais elogioso, afirmando que, se encarado como uma reinvenção e não uma adaptação literal, O Morro dos Ventos Uivantes se revela audacioso, artístico e totalmente absorvente.

“Os tradicionalistas vão reclamar que Fennell transformou o livro de Brontë em um romance arrebatador. E, sim, ela transformou. A música cresce, as lágrimas correm, os rostos são perfeitos. Mas o que torna o filme tão fascinante é que ela acerta em cheio num poderoso conflito interno: torcemos muito por Heathcliff e Cathy, mesmo sabendo perfeitamente que não deveríamos”, escreveu Johnny Oleksinski, do New York Post.

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Saiba Mais