O aumento substancial da assinatura do Game Pass, que no Brasil custará exatamente o dobro (100% de aumento), continua a reverberar mundo afora.
A Microsoft deu algumas declarações sobre o assunto, usando a boa e velha “linguagem corporativa” para justificar os reajustes. Confira!
Game Pass: o que a Microsoft disse sobre o aumento
Em entrevista ao site The Verge, o diretor de comunicação de jogos e plataforma da Microsoft, Dustin Blackwell, falou que a decisão “não foi leve” e que isso “nunca é divertido para ninguém”, justificando que “há mais valor” adicionado aos planos de assinatura.
Imagem: Microsoft
“Estamos tentando reforçar que existe adição de mais valor a esses planos. É algo que não encaramos com leveza e estamos ouvindo o feedback dos jogadores e da comunidade para tentar oferecer a eles mais do que estão pedindo”, explicou.
“Estamos dando acesso a mais de 75 lançamentos day one por ano. Esse é um aumento de 50% sobre os títulos que entregamos ano passado”, justificou o executivo, que também lembrou de serviços como Ubisoft+ Classics e Fortnite Crew agora integrados ao plano máximo do Game Pass.
No Brasil, a assinatura do Ultimate foi de R$ 60 para R$ 120, deixando os fãs em polvorosa e fazendo até a página de cancelamento do plano cair.
Vejamos como a situação continua se desdobrando nos próximos meses.
Via Insider Gaming