Home GamesOverwatch se despede do 2 e volta maior que nunca [Preview]

Overwatch se despede do 2 e volta maior que nunca [Preview]

por edineymartinstorres

Ironicamente, temos novidades mais gritantes do que as vistas no próprio anúncio de Overwatch 2, uma ironia que não passa despercebida pelo atual diretor do jogo, Aaron Keller:

“Sinto que nós finalmente fizemos por merecer o número 2 que carregávamos no título, então não há hora melhor para deixá-lo de lado”, brincou Aaron logo antes de revelar que o nome do jogo voltou a ser pura e simplesmente… Overwatch! Pois é, o vencedor do GOTY 2016 está de volta em toda a sua glória.

Nas palavras do próprio Aaron, agora “Overwatch é um jogo para sempre”, e o plano é manter o jogo sempre vivo e vibrante. Sem mais mudanças de nome a caminho, Overwatch voltou, e agora é para ficar.

Senhoras e senhores, digam adeus ao Overwatch 2 e dêem as boas-vindas ao imortal Overwatch!

Overwatch está de volta, maior e melhor do que nunca

Você deve lembrar bem que desde 2016 até meados de 2017 ou 18, praticamente todo mundo era maluco por Overwatch, e clones seus saíam por todos os lados, ainda que incapazes de capturar a mesma fagulha de inspiração, criatividade, diversão e excelência de gameplay.

Talvez esses tempos áureos de popularidade do Overwatch nunca mais voltem, mas quer saber? Está tudo bem com isso. Até porque hoje em dia as coisas são diferentes, e concorrentes como Marvel Rivals já fazem um trabalho muito melhor ao forçar o time da Blizzard a sacudir o seu jogo a fim de se manter relevante.

O lado bom nisso é que agora que Overwatch está sendo encarado como um “jogo para sempre”, a equipe do Aaron cozinhou no capricho um novo plano e abordagem bem promissores tanto para competir com os seus clones como para, principalmente, manter a leal base de fãs do Overwatch engajada e feliz.

Em meus testes de gameplay no campus da Blizzard em Irvine, nos Estados Unidos, senti que o jogo nunca esteve tão completo e repleto de conteúdo quanto agora. E isso vindo de algém que já somou mais de 5.000 horas de gameplay e participou do cenário competitivo do game. Acredite, Overwatch está maior e melhor do que nunca, mesmo que o senso comum e o discurso da massa talvez demorem para aceitar essa realidade, como de praxe no discurso mainstream dos videogames.

Imagem: Thomas Schulze e Flow Games

O mundo sempre precisa de (muitos novos) heróis

Uma das primeiras e mais constantes reclamações ao redor de Overwatch, desde que eu me entendo por gente, é que a Blizzard demorava muito para lançar novos heróis e que o seu elenco era um tanto quanto pequeno quando comparado ao de outros sucessos online como o League of Legends da Riot Games.

Em 2026 isso vai mudar e, pela primeira vez, teremos 10 heróis sendo lançados em apenas um ano. O melhor de tudo é que cinco deles chegam de uma só vez assim que a primeira temporada começar no dia 10 de fevereiro.

Overwatch novos heróis

Imagem: Blizzard

Antes disso, entre os dias 5 a 10 de fevereiro, já será possível testar a heroína Anran. Felizmente, em uma nota egoísta, ela foi justamente a minha personagem nova favorita.

Não que isso faça diferença alguma para você, mas fica aqui o registro de que eu devo me tornar main Anran no DPS. Fica aqui o registro de gameplay super empolgante da personagem que eu consegui gravar jogando ao lado de outros colegas jornalistas no campus:

A bela guerreira de fogo será acompanhada pela tanque Domina, o DPS Emre, e os suportes Mizuki e… Jetpack Cat, que enfim tornará realidade os sonhos da comunidade ao permitir jogar com uma gatinha voadora healer.

No geral, eu sinto que os heróis novos estão ora misturando elementos de personagens antigos, como por exemplo a Domina, que possui um escudo e ritmo parecido com Sigma, mas dispara um feixe ao estilo Zarya; ora implementando novos conceitos, como o Jetpack Cat que voa sem parar e pode carregar aliados e inimigos para longe. Mas todos eles foram muito divertidos e pareceram bem integrados ao gameplay.

Todos os personagens agora estarão divididos em novas subfunções, com os tanques agrupados entre Combate, Ativador e Robustez; os DPS em Artilharia, Flanqueamento, Especialidade e Reconhecimento; e os Suportes entre Estrategista, Socorrista e Sobrevivência. Como todos possuem novas passivas, o gameplay ficou bem mais profundo e surpreendente com isso.

A história fica mais ousada e entra no foco

Overwatch nova história

Imagem: Blizzard

O dia 10 de fevereiro marca também o início da era mais focada em história do Overwatch, que será centrada em um arco narrativo inédito do Reinado de Talon.  Essa trama vai envolver desde a 1ª até a 6ª temporadas, marcando a primeira história contada dessa forma no game.

Ela envolverá desde eventos e lançamentos de personagens, passando por animações, quadrinhos e mapas alterados, até uma direção de arte focada na ascensão de Talon, que agora luta para dominar o mundo sob o comando da Vendetta. O arco seguinte só terá início na 1ª temporada de 2027, mas eu já gostei muito desse primeiro mergulho na nova e ousada narrativa.

Overwatch roadmap 2026

Imagem: Blizzard

Muito mais novidades chegando em breve

Outras novidades bacanas que apareceram no Spotlight incluem a confirmação de que Overwatch será lançado em versão própria para o Nintendo Switch 2 na 2ª temporada, e que entre a 2ª e 6ª temporadas, em cada uma delas teremos a estreia de um dos outros novos heróis que faltam. Fica aqui a minha torcida para uma das heroínas ser a D.Mon.

Se você gosta dos crossovers de Overwatch, saca só que legal, a Blizzard e a Sanrio uniram forças para trazer conteúdo de Hello Kitty ao jogo entre os dias 10 e 23 de fevereiro, quando teremos os seguintes personagens: Juno (Hello Kitty), Kiriko (Cinnamoroll), Mercy (Pompompurin), D.Va (My Melody), Widowmaker (Kuromi) e Lúcio (Keroppi).

Overwatch colab com Sanrio

Imagem: Blizzard

Além disso, temos mais 2 mapas novos a caminho, o retorno da Copa do Mundo de Overwatch na BlizzCon 2026, novas caixas de itens de E-sports, novas UX e UI totalmente repaginadas, e um novo evento meta chamado Conquista.

Nele, teremos uma guerra entre as facções Overwatch e Talon, cabendo ao jogador escolher um time para ganhar até 66 caixas de itens padrão, 10 épicas, 7 lendárias, 10 falas novas, 30 itens cosméticos 2D, 2 pingentes de arma, 1 de 2 visuais lendários da Echo, e novos títulos exclusivos. Ufa!

Com tudo isso, eu não sei você, mas eu pelo menos há tempos não ficava tão empolgado para jogar Overwatch, e estou contando os minutos para voltar a competir com a minha Anran.

Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, Gift Cards e muito mais para todas as marcas! Visite:

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Saiba Mais