Entre altos e baixos, uma das carreiras mais marcantes dos videogames chegou ao fim. No fim da tarde desta sexta-feira, quando todo mundo no Brasil já se preparava para sextar, caiu uma bomba no noticiário dos videogames: Phil Spencer está deixando o cargo de CEO do Xbox.
A sua aposentadoria acontece já na próxima segunda-feira, dia 23 de fevereiro, marcando o fim de uma história que começou em 2014. Para sacudir ainda mais as coisas, Sarah Bond também está de saída.
Imagem: TGCom24
Quem assume a chefia é Asha Sharma, que ocupa o cargo de CEO e vice-presidente executiva de videogames após trabalhar como presidente de desenvolvimento de produtos na divisão CoreAI da Microsoft. Matt Booty, por sua vez, é promovido a diretor de conteúdo.
O fim de uma era: Phil Spencer se despede do Xbox
Phil Spencer enviou um comunicado interno aos funcionários do Xbox revelando que tomou a sua decisão ao longo dos últimos meses, e dizendo que informou isso a Satya Nadella, CEO da Microsoft, ainda no ano passado.
Imagem: Tango GameWorks
Para garantir uma transição segura e estável, Phil Spencer ainda terá um papel consulto até o fim do verão norte-americano.
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, Gift Cards e muito mais para todas as marcas! Visite: