Home CriptomoedasPolymarket se prepara para lançar sua própria criptomoeda POLY

Polymarket se prepara para lançar sua própria criptomoeda POLY

por edineymartinstorres

O Polymarket registrou as marcas “POLY” e “$POLY” no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO), sinalizando passos concretos para o lançamento de sua tão aguardada criptomoeda nativa, mesmo com o mercado de previsão enfrentando crescentes desafios regulatórios.

Os registros, submetidos na quinta-feira pela Blockratize Inc., empresa controladora do Polymarket, abrangem a proteção de marcas para “serviços de criptomoedas, plataformas de negociação financeira e sistemas de pagamento baseados em blockchain”.

Ambos os pedidos descrevem serviços para “fornecer uma moeda digital ou token digital para uso por membros de uma comunidade online por meio de uma rede global de computadores” e listam negociação de criptomoedas, serviços de câmbio financeiro e gestão de portfólio entre seus usos pretendidos.

Planos do Polymarket para o token

Os pedidos de registro de marca oferecem o primeiro registro público formal vinculado aos planos do Polymarket para o token.

Leia também: Polymarket indica piora do Bitcoin e dá 82% de chance do ativo cair para esse preço

Em outubro, Matthew Modabber, CMO do Polymarket, confirmou os planos para o token POLY e seu airdrop. Em entrevista ao Degenz Live, ele afirmou que a empresa deseja que o token tenha “utilidade real” e “longevidade”.

Em outubro, o CEO Shayne Coplan provocou o lançamento do token ao publicar um ticker com a palavra “POLY” ao lado de Bitcoin, Ethereum, Solana e BNB no Twitter.

Fontes familiarizadas com o assunto informaram anteriormente que o Polymarket não planeja lançar seu token até que recupere uma posição sólida no mercado norte-americano.

A empresa se aproximou desse objetivo em novembro, quando recebeu a aprovação da CFTC para operar nos Estados Unidos, quase quatro anos após pagar uma multa de US$ 1,4 milhão e sair do mercado americano.

Mercados de previsão enfrentam desafios

Os pedidos de registro de marca chegam em um momento crítico para o Polymarket, que está se reintegrando ao mercado americano enquanto enfrenta desafios legais em nível estadual que ameaçam seu modelo de negócios principal.

Leia também: Vitalik Buterin lucrou US$ 70 mil apostando contra o “modo loucura” no Polymarket

Mas o caminho a seguir se tornou mais complicado, já que, recentemente, o tribunal estadual de Nevada emitiu uma liminar impedindo o Polymarket de oferecer contratos baseados em eventos no estado, considerando que suas atividades provavelmente violam a lei de jogos de Nevada.

A plataforma, então, transferiu o caso para o tribunal federal, alegando que a ação estadual entra em conflito com a lei federal, de acordo com Daniel Wallach, fundador e diretor da Wallach Legal LLC, um escritório de advocacia especializado em apostas esportivas e direito de jogos.

Os pedidos de registro de marca aguardam exame pelo USPTO.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

Diversificar a carteira é super. Ganhar até 5% de cashback em BTC é Super Quarta! São diversos ativos selecionados, entre cripto e Renda Fixa Digital, para investir de 4 a 6 de fevereiro. Saiba mais.

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Saiba Mais