Home GamesResident Evil quase teve um jogo a la Day Z e RE7 no Brasil

Resident Evil quase teve um jogo a la Day Z e RE7 no Brasil

por edineymartinstorres

Recentemente, Dusk Golem, insider que comenta sobre vazamentos da Capcom, revelou uma fornada de informações de projetos cancelados de Resident Evil Revelations 3, um jogo multiplayer com mecânicas de Day Z e até mesmo um DLC do sexto game da série que se tornou Revelations 2.

Curiosamente, caso seja real, até mesmo conceitos diferentes de Resident Evil 7 existiram, incluindo um que traria Leon S. Kennedy ao Brasil. Confira!

Imagem: Sony Pictures

Resident Evil teve diversos projetos cancelados, diz insider

De acordo com Dusk Golem, que tem se tornado uma fonte de confiança após acertar vazamentos de Leon em Requiem, a Capcom teve alguns títulos diferentes na manga e divulgou recentemente sobre diversos jogos cancelados da série entre 2012 e 2014, chamando a atenção da comunidade.

Segundo ele, um dos projetos que foi deixado de lado era o DLC de Resident Evil 6, que mostraria Clair Redfield e Moira Burton trabalhando para a TerraSave, ajudando sobreviventes de um incidente em Tall Oaks, enfrentando zumbis e outras criaturas em uma floresta e cidade macabra.

Resident Evil 1 (2)

Imagem: CAPCOM Co., Ltd.

Se a ideia parece familiar, é porque ela é. De acordo com Golem, o DLC foi cancelado após o fracasso comercial e de crítica do sexto jogo, mas os conceitos foram reaproveitados em Revelations 2, um dos spin-off da série. Mas esse não foi o único projeto cancelado.

Outro game que não passou da mesa de rascunho foi o Biohazard Z, um Resident Evil multiplayer focado no público ocidental. A ideia era ter uma experiência similar ao jogo Day Z, mas com Barry Burton de estrela nas ruínas de Raccoon City. Contudo, o projeto foi abandonado com apenas 4 a 6 meses de desenvolvimento – mas o design de Barry foi reaproveitado em Revelations 2.

Curiosamente, parte deste projeto inspirado em Day Z foi reaproveitado em outro jogo de mundo aberto, também cancelado, em que Barry teria que sobreviver em uma ilha russa enquanto caçava por comida para sustentar uma barra de fome e sobreviver a diversos dias em um ciclo de dia e noite, servindo como um verdadeiro survival horror (mas mais puxado para sobrevivência).

O game teria Barry procurando por Moira na ilha e teria Alex Wesker como vilã, conceitos familiares que também foram para Revelations 2.

Resident Evil 7 quase se passou no Brasil

Na sequência final de tweets, Dusk Golem trouxe algumas informações que ele conhece poucos detalhes, mas ainda interessantes, sobre versões canceladas de Resident Evil 7, o que inclui a possibilidade de o jogo quase ter se passado no Brasil.

A primeira ideia é que Leon e Ashley dividiram o protagonismo em uma cidade fictícia flutuante na Itália, com todos os inimigos e armas com a temática de água. Um detalhe curioso é que a campanha traria escolhas, similar a um jogo da Telltale ou de Resident Evil 3 clássico, e essa versão chegou a ter uma demo jogável de 40 a 60 minutos.

Resident Evil Requiem Capcom

Imagem: PlayStation Blog

Contudo, o que chama atenção é a outra ideia do game. De acordo com Dusk Golem, antes de Resident Evil 7 tomar a forma final que vemos hoje, outra ideia da Capcom era ter um jogo similar ao 4, mas se passando no Brasil e protagonizado por Leon. Infelizmente, esses são os únicos detalhes.

E você, o que acha de tudo isso? Ficou curioso com alguns desses projetos? Dusk Golem também comentou mais sobre Resident Evil Revelations 3, que você confere aqui.

Fonte: Dusk Golem/Twitter

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Saiba Mais