Thiago Silva foi herói da classificação do Fluminense contra o Bahia na Copa do Brasil. E a atuação do ‘Monstro’ no Maracanã reacendeu o debate se ele deveria ou não voltar à seleção brasileira.
Questionado sobre o assunto na saída do estádio, o zagueiro abriu as portas para um retorno, mas ressaltou a qualidade de seus concorrentes.
“Como bom brasileiro, claro que eu acompanho, torço, xingo na televisão quando estou em casa. Como falei em outras oportunidades, nunca fechei a porta para seleção brasileira e nunca fecharei. Se o professor Ancelotti, que me conhece bem, quiser contar comigo, pode ter certeza que estarei à disposição”, disse.
“Caso não, já fiz meu papel, procurei entregar o máximo possível. Estou muito tranquilo em relação a isso. É uma safra muito boa os zagueiros que estão sendo convocados. Há um tempo falavam que eles não tinham qualidade e hoje estamos bem servidos”, seguiu.
“Me deixa feliz saber que o meu nome ainda é vinculado na seleção brasileira. Hoje foi mais um dia especial para minha carreira e espero que o final de ano possa ser ainda mais brilhante para a minha carreira”, finalizou.
Thiago Silva disputou 113 jogos pela seleção brasileira, mas não voltou a vestir a amarelinha desde a queda na Copa do Mundo de 2022. Pela equipe, conquistou uma Copa das Confederações em 2013 e a Copa América de 2019.
Com Ancelotti, o ‘Monstro’ trabalhou em sua temporada de estreia no PSG, onde conquistaram juntos o Campeonato Francês; Ao todo, foram 34 jogos, 20 vitórias e três gols do defensor.
Próximos jogos do Fluminense
Próximos jogos da seleção brasileira:
-
Coreia do Sul (F): 10/10, 8h (de Brasília) – Amistoso
-
Japão (F): 14/10, 07h30 (de Brasília) – Amistoso