Na última quarta (1), a Microsoft realizou diversas mudanças no Game Pass, incluindo aumentos de preços e limitações de categorias. Porém, um detalhe passou batido: o Xbox Cloud Gaming. Por mais que todos os tiers recebam o serviço de nuvem, ele não é igual para todas as assinaturas e há mudanças por lá também. Venha ver!
Imagem: 8BitDo
Xbox Cloud Gaming também tem mudanças
Uma das vantagens oferecidas pela Microsoft nas mudanças de preço do Game Pass está em ter o Xbox Cloud Gaming (ou xCloud) disponível para todos os níveis de assinatura, além de trazer melhorias para o serviço em nuvem do plano Ultimate. Entretanto, há uma pegadinha.
Imagem: Microsoft
As melhorias do Ultimate, que incluem taxa de bits melhor (ou seja, transmissão melhor) e resolução 1440p, não estão disponíveis no Brasil e os usuários não poderão aproveitar as vantagens. Portanto, a qualidade de imagem do streaming segue igual por aqui.
Além disso, por mais que todos os planos tenham o Xbox Cloud Gaming (com exceção do PC Game Pass), há uma diferença em como os usuários podem usá-lo: há níveis de prioridade na fila de espera.
Imagem: Vini Munhoz/Flow Games
O Essential, por exemplo, não tem prioridade alguma e pode demorar mais para acessar um game. Já o Premium tem esperas “mais curtas”, enquanto o Ultimate tem a maior prioridade com “os mais curtos”.
Demora para acessar os jogos através do Xbox Cloud Gaming sempre esteve entre as reclamações dos usuários, mas o recurso só estava presente na categoria Ultimate no passado. Agora, teremos que ver como isso vai funcionar na prática.
Fonte: Xbox